

É uma menina cheia de energia e que não perde uma ocasião para ouvir música, seja enquanto faz as tarefas da casa, seja enquanto caminha pelo seu bairro. Gosta de participar nas atividades escolares como passeios, festas e trabalhos de grupo. Desde que é bolseira passou a ter acesso a mais visitas de estudo e gostou muito de conhecer o Museu de História Natural, em Luanda. A disciplina de Química é a sua preferida, porque usam o laboratório e podem experimentar a teoria.
A Dayane mora num bairro da periferia de Luanda, no município de Viana, que é conhecido por ser uma das zonas com maior densidade de população. Há sempre música em algum vizinho e muita confusão. Na época das chuvas pode ser complicado circular porque as ruas ficam cheias de lama. Mas nada a faz desistir de ir à escola, pois ela quer poder vir a ajudar os pais. Quando crescer quer ser parteira porque sonha em ajudar os bebés a “virem ao mundo”.
Na nova escola, no início a adaptação foi difícil, especialmente porque era das poucas pessoas da turma que não morava no centro da cidade, mas agora já fez amigas e até já a convidam para as festas de aniversário.
