

A Dainara mora na roça de Ponta Figo. Para quem conhece São Tomé e Príncipe, sabe que esta é uma pequena roça no norte do país, localizada um pouco depois de Neves.
N roça de Ponta Figo só se pode estudar até à 4ª classe, mas a Dainara sempre estudou em Neves porque é lá que o pai trabalha: tem uma mercearia com muita clientela. A Dainara, por vezes, vai ajudar o pai e sabe os preços e como tudo se organiza.
Em Neves, além da escola, a Dainara também fez o curso de informática, o que lhe facilitou bastante na nova escola onde entrou desde que se tornou bolseira da Fundação Penha, pois lá tem de trabalhar mais com computadores e fazer trabalhos com pesquisa na internet.
A nova escola é na capital do país, o que a obrigou a viver lá durante a semana. Por sorte, teve familiares que a receberam na sua casa, o que facilitou a sua ida para a cidade. Mas claro, não falha um fim-de-semana em Ponta Figo, onde se reencontra com os pais e os irmãos.
A mudança de escola trouxe bastantes desafios, porque não só mudou de disciplinas como também mudou o currículo nas disciplinas que ela já conhecia. Mas tem tido ajuda dos professores, que ela refere que explicam muito bem e sente que foi recebida com carinho pela escola.

