

A bolsa trouxe grandes mudanças do Ariel, pois passou a estudar numa escola que fica na cidade de São Tomé, o que o obriga a passar a semana longe da sua casa, na cidade de Neves. Se fosse todos os dias desde de Neves para a capital, demoraria 1h para cada lado… como as aulas começam às 7h30, isso iria obrigá-lo a madrugar ainda mais.
Gosta muito de estudar e da escola, sente que se integrou bem e que tem amigos entre os novos colegas.
Na nova escola, as coisas são muito diferentes, mas o Ariel gosta de desafios e até já se inscreveu no Clube de Xadrez e no Clube de Basquete. Gosta muito de História, porque o ajuda a compreender o mundo e, quando crescer, gostaria de ser jogador de futebol da seleção de Cabo Verde (de onde é o pai) ou fundar uma empresa de venda de sal e de açúcar porque, como explicou muito bem, “São Tomé produz cana de açúcar, tem mar para extrair o sal e são dois produtos que toda a gente compra!”
Apesar de gostar muito da escola, quando chega a sexta-feira à tarde, fica muito feliz por poder voltar a Neves, onde reencontra os amigos e a sua casa. É também em Neves que tem aulas de Informática e tem mais calma para poder preparar a semana escolar.

